Trabalho em equipe

Seu humor muda quando o chefe pede para trabalhar em equipe? Como você lida com esse tipo de situação? Focar nos resultados pode ser a solução.

Sabemos que duas cabeças pensam melhor do que uma, mas existem pessoas que não conseguem trabalhar em equipe, seja por estilos de trabalho diferente e divergências nos pensamentos.

Caso você tenha esse bloqueio segue algumas dicas para melhorar e ver como irá crescer pessoal e profissionalmente.

Aumente sua visão global: Se o assunto é trabalho em equipe, tente pensar no resultado final e mantenha o foco na situação, pessoas são diferentes e consequentemente pensam e agem diferentes, não somos iguais, tente colaborar com ideias e que cada um contribua com novas ideias, podendo ser visto com outros olhos pelos seus superiores.

Não envolva assuntos particulares: Certamente não encontraremos pessoas iguais a nós mesmo, portanto evite assuntos polêmicos e assuntos pessoais, conclusão isso pode gerar uma futura inimizade, ficando mais difícil ainda o convívio e o trabalho em equipe.

Não aceite provocações: Diferentes pessoas, diferentes ideias, para se trabalhar em equipe não leve para o lado pessoal, tente ser o mais transparente possível, posicione-se mas sem provocar o seu colega de trabalho, lembre-se cada um tem uma maneira de trabalhar, respeite sempre o próximo.

Pessoas indiscretas existem sempre: todo ambiente de trabalho existem pessoas indiscretas que gostam de fazer comentários fora de hora, mas nesta hora tente se manter neutro, evite discutir e ignore tais comentários, se necessário leve o assunto ao seu superior,  mas nunca tenha esse tipo de comportamento, aos poucos as pessoas se afastam desse tipo de pessoa.

Seja gentil sempre: gentileza gera gentileza, para se trabalhar em equipe é primordial ser gentil e agradável, mas seja espontâneo, sem excessos, levar uma balinha ou algo do tipo para agradar os colegas de trabalho é fundamental para alegrar o ambiente, mostre o quanto você é amigável e verá que tudo fluirá naturalmente.

Espero que tenham gostado e até o próximo artigo!!!

Keli Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *