O que te motiva?

Motivo + ação: Vai além das necessidades humanas, é uma força intrínseca, algo de dentro para fora. Mas o que isso significa?

Estar motivado na vida pessoal e profissional é o sonho de todos, ter equilíbrio é fundamental para ter uma vida saudável, muda o jeito de agir e pensar, consequentemente muda tudo ao seu redor, segundo pesquisas realizadas em diferentes países uma pessoa que trabalha feliz e motivada, com perspectivas e sonhos ela produz 50% a mais do que uma pessoa insatisfeita.

Motivação também está ligada a mudanças, por exemplo: mudança de emprego, vou me motivar a fazer coisas novas e estar aberta para aprender algo novo, se eu adquiro um imóvel, vou me motivar a decorar esta casa nova, claro que na teoria é tudo mais fácil, mas devemos praticar, devemos florescer essa motivação dentro de cada um de nós. Somos como plantas que devem ser regadas diariamente com doses de motivação essa é a função de um líder, nos manter motivados para um bom desempenho no trabalho.

Os líderes precisam estar atentos aos níveis de satisfação dos seus colaboradores, visando seus esforços para alcançar metas e objetivos da companhia.

Mas o que realmente nos motiva? Salário? Benefícios? Incentivos? Cursos? Promoção? Um carro ou uma casa nova? Uma viagem?

Acredito que tudo isso faz parte do processo da motivação, mas não somente o dinheiro e os desejos, o colaborador precisa estar bem consigo mesmo, por isso precisa estar atento e observar que as necessidades de um mês não serão as do próximo mês, precisa querer realizar as tarefas diárias e fazer com dedicação e empenho.

Acredito também que é preciso estar bem na vida pessoal, embora não devemos misturar o lado pessoal com o profissional e vice-versa, mas infelizmente nem sempre é possível fazer essa separação.

Muitas empresas têm plano de carreira, incentivo de cursos para os colaboradores, treinamentos internos e externos, acredito que tudo isso faz com que o colaborador trabalhe mais e melhor.

Faz com que a pessoa se sinta com a autoestima elevada, isso melhora no crescimento pessoal e profissional.

O ideal é conhecer as necessidades de seus colaboradores e realçar as necessidades tornando-as realidade. Mas a verdadeira motivação está dentro de você, portanto, vamos nos motivar e motivar aqueles que estão do nosso lado!

Comece o dia agradecendo por mais um dia de vida, deseje o bem para pessoas, cante no chuveiro, de um “bom dia” com um sorriso no rosto, são atitudes simples que fazem toda a diferença na nossa vida.

E o mais importante: Seja feliz!!!

Por Keli Anjos

6 Replies to “O que te motiva?”

  1. ELIZABETH LOPES MACEDO DA SILVA says:

    Que bom Keli, seus textos são muito bons. Motivação é uma tema muito difícil de abordar, mas voce fez de forma bem agradável. Continue assim.

    Responder
  2. Deise Noim says:

    Keli amei o seu texto muito motivador e faz nós pensarmos que a gente e a parte mais importante para as coisas em nossa volta estar bem, isso não tem preço.

    Responder
    1. Keli Anjos says:

      Obrigada Deise querida, por compartilhar seu comentário.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *