Mudanças radicais por um novo emprego???

Mudanças acontecem a todo momento e cada vez mais percebo que elas são necessárias e sempre trazem ótimos resultados, mas o que fazer quando um novo emprego necessita desta mudança tão radical?

Quando você recebe uma proposta de emprego com excelentes condições de trabalho, ótimos benefícios, mas junto com ela é necessário que você tenha que se mudar de estado ou até mesmo de país, qual a sua reação? Deixar sua família, seus amigos e o seu lar? Ou melhor você pode levar sua família junto com você.

Qual a sua opinião sobre esse assunto?

Quais serão as dificuldades de adaptação em outro estado, em uma nova cidade, sabemos que qualquer lugar mesmo que a passeio encontramos outros costumes, novos vizinhos, novas pessoas, enfim tudo é diferente do qual estamos acostumados.

É ter que sair literalmente da nossa Zona de Conforto, da rotina diária de cada dia e criar novas rotinas, conhecer novas pessoas.

Mas tudo isso exige muita disciplina e boa vontade, na minha opinião precisa ser algo muito bom para valer a pena, não é fácil deixar tudo para trás, afinal temos uma certa dificuldade para aceitar o novo, e tudo que é novo trás dúvidas se irá dar certo ou não.

Conheço casos de muitas pessoas que deixaram seu país de origem e foram morar fora em busca de novas oportunidades, muitos exercem a profissão que escolheram aqui, outros não tiveram a mesma sorte.

Mas não encare como o fim do mundo, seja positivo, encare como novas oportunidades e novas experiências de trabalho. Veja essa situação como experiências de vida e quanto mais melhor.

Descubra o lado bom das coisas e extraia o que for de melhor para você e para o próximo!!!

Espero que tenham gostado e até o próximo artigo!!!

Keli Anjos

2 Replies to “Mudanças radicais por um novo emprego???”

  1. ELIZABETH LOPES MACEDO DA SILVA says:

    Ao longo da vida fiz mais de 20 mudanças… Mudei de casa, de bairro, de cidade, de estado… Todas as mudança fizeram de mim uma pessoa bem flexivel e de fácil adaptação. Antes dos 30 anos, já havia passado por grandes corporações e aos 28 anos, sai do Rio de Janeiro para morar em São Paulo. Subir a Serra das Araras, foi a mudança mais radical da minha vida e sempre que alguem me perguntava, o motivo da minha vinda, a resposta vinha fácil – eu quero inovar, sem medo da aventura, das novas possibilidades. Então eu super recomendo, mude, mude o corte de cabelo, faça outros caminhos e aproveite as novas experiências.

    Responder
    1. Keli Anjos says:

      Obrigada Elizabeth querida pela sua contribuição, adorei te conhecer um pouco mais.

      Gratidão!

      Keli Anjos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *