Entrevista de emprego

Secretariado: Entrevista de Emprego

 Você está preparada (o)?

Estamos vivenciando uma grande crise econômica e política no país, o que eu quero dizer com essa informação é que milhões de pessoas encontram-se desempregadas, ou melhor, dizendo, disponíveis para o mercado de trabalho, este é o nosso cenário atual.

Pensando em se qualificar para o mercado de trabalho quais as características que são mais procuradas para aquisição de uma vaga de emprego? Como devemos nos preparar?

Observar quais são os requisitos necessários para conseguir a uma determinada vaga de emprego e jamais mentir no currículo ou na hora da entrevista, são dois pontos importantes, pois a primeira impressão realmente é a que fica então tente causar uma boa impressão, pois você só terá uma chance para causar essa “primeira boa impressão”. Vamos falar da nossa profissão: Secretariado.

Em primeiro lugar para conseguir se colocar em uma vaga de Secretária (o) precisamos ter uma graduação, de preferência em Secretariado Executivo Bilíngue, desejável uma pós-graduação em Assessoria Executiva ou a que desejar dependendo da área em que trabalhar Idioma, um ou mais, cursos de atualização e aprimoramento e na minha visão quanto mais, melhor, mas sempre procurar fazer cursos diferentes, não “o mais dos mesmos” assuntos.

Mas como me qualificar e frequentar esses cursos se estou disponível para o mercado de trabalho?

Boa pergunta, neste caso, procure fazer cursos on-line, existem vários que são gratuitos e trazem um grande conhecimento, fique atento também em alguns cursos presenciais gratuitos, também podemos encontrar palestras gratuitas e que aumentam nosso know-how.

Se preparando para o grande dia: “A Entrevista”

  • Monte um currículo claro e objetivo, contendo dados pessoais, objetivos, cursos, mencione as duas ultimas empresas em que trabalhou, idiomas, não ultrapasse duas páginas, senão fica um currículo cansativo e pode ser descartado logo de cara.
  • Estude sobre o segmento da empresa, veja o que ela faz, quando foi fundada, quem são seus diretores, políticas, missão, visão, o que a empresa almeja, aonde ela quer chegar, são dicas que podem ajudar na hora da entrevista.
  • Vista uma roupa discreta, adequada ao ambiente e a ocasião, maquiagem leve, cabelos e unhas alinhadas, celular desligue ou deixe no modo silencioso para não ser interrompido.
  • Chegue pelo menos com 15 minutos de antecedência, para se familiarizar com o ambiente, também leve em consideração alguns imprevistos que podem ocorrer no trajeto, trânsito metrô/ônibus, chuvas.
  • Mantenha a calma e a elegância, se e o seu currículo foi selecionado, você já está um passo à frente dos demais candidatos.
  • Na hora da entrevista, tenha foco, responda o que foi perguntado, tente criar um relacionamento amigável, essa primeira boa impressão pode abrir portas para o seu futuro.
  • Faça perguntas também, você tem todo direito de saber quais as condições de trabalho, como: horários, benefícios, o que é esperado do seu trabalho.

Seja gentil, gentileza gera gentileza, sorriso aberto, concentre nas suas habilidades, tenho certeza de que essa primeira boa impressão ficará e será seu passaporte de entrada.

Foco nos objetivos, força e fé.

Feliz Natal e um Próspero Ano novo!!!

Um grande abraço e Boa leitura!!!

Keli Pereira dos Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *