Como sair da “Zona de Conforto”?

Quando lemos essa frase “Zona de Conforto” o que te lembra?

Que é uma situação confortável e que não quero mudar, quero continuar como está, correto?

Zona de conforto pode estar relacionada às coisas boas e más, é tudo que faz parte da nossa rotina, fazer coisas novas e diferentes nos mostra outros caminhos e consequentemente resultados diferentes.

O medo da mudança é muito grande e comum na maioria das pessoas, porém às vezes precisamos sair do lugar, sair da nossa área de conforto, conhecer novas possibilidades, isso te fará mais confiante e independente, despertará seu lado criativo e inovador, mostrando que você é capaz de enfrentar novos desafios.

Isso vale para tudo na nossa vida, para o lado pessoal e o profissional, novas descobertas, novos desafios.

Te encoraja a sair daquele emprego que não te satisfaz, te motiva arrumar aquela baguncinha dentro de casa que você não consegue tirar um tempo para arrumar.

É literalmente sair da sua zona de conforto e trilhar um novo objetivo, é iniciar um novo curso, por exemplo, é querer mudar de verdade e a mudança tem que vir de dentro de você, você precisa querer mudar e fazer acontecer, não ficar somente nos pensamentos ou guardados na gaveta.

Sair da zona de conforto melhora até a nossa qualidade de vida, aumentando a sua vontade de viver, colocando emoção na maneira de pensar e agir.

Descobrir algo novo é sensacional e mostrar-se capaz para encarar “o novo” é muito enriquecedor e motivador.

Portanto mãos a obra, seja protagonista da sua vida e da sua carreira.

Boa leitura e até a próxima!!!

Keli Pereira dos Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *