Cliente Feliz

2ª Semana Digital Conference do Cliente Feliz com Gisele Paula

Atendimento ao cliente é um assunto que muito me chama a atenção, sempre gostei desse assunto e gosto muito de entender e descobrir novas formas e diretrizes de atendimento ao cliente.

Foi quando vi o post da Gisele Paula da 1ª semana do cliente feliz, e fiquei super empolgada para participar, mas já havia acabado, foi ai entrei em contato com a Gisele, que foi muito agradável e solicita e que em breve teria novidades.

O que me deixou muito feliz e ansiosa, e agora em plena pandemia uma novidade super bacana, 2ª semana Digital Conference Cliente Feliz, onde tive a oportunidade de assistir todas as Lives com um time de primeira, a cada dia foi abordado um novo assunto sempre em torno do cliente e da satisfação, que é lidar com atendimento ao cliente, pessoas, características, ou seja, sucesso total.

Foi uma semana intensa de Lives e muito conteúdo, ou seja, uma imersão de “Atendimento ao Cliente”, com assuntos e temas diferenciados, trazendo um grande conhecimento para todos e o incrível ao vivo, permitindo a participação de cada um.

O primeiro dia nos trouxe uma riqueza em conhecimento começando com a própria Gisele, compartilhando os seus conhecimentos no assunto, em seguida uma simpatia de pessoa a Dra. Vavá, muito sábia que nos presenteou com uma tarde extremamente feliz e dinâmica com o assunto: Felicidade em Arte e muitas dicas fabulosas que com certeza iremos colocar em prática.

Logo após a Live foi com Ricardo Tasinato com assunto: Liderança de Equipe Orientada ao Cliente, que também nos mostrou a importância da Liderança no Atendimento ao Cliente, muito bem abordado e com muitas dicas valiosas e para fechar a noite trouxe a Bella Riecken com o tema abordado: Perfis Comportamentais, sensacional a forma de nos passar com leveza o tema que é mais complexo que falou sobre as 4 emoções primárias.

No segundo dia também foi fantástico começamos com Michelle Lima com o tema: Acolhimento do Cliente com Processos, excelente tema e abordagem explicando sobre como encantar primeiramente os colaboradores para assim eles também encantarem os clientes, a prática da empatia. E a noite o convidado foi Claudemir Oliveira falando sobre Disney e Psicologia Positiva tema fantástico. União de dois temas fantásticos Disney e Psicologia Positiva, porque devemos focar no positivo sempre, e qual melhor exemplo de atendimento ao cliente do que a Disney, onde o encantamento é constante.

No terceiro dia dois grandes palestrantes Renner Silva com o tema: Elixir da felicidade e as 5 leis da felicidade: Presença, Emoções positivas, Propósito, Realizações e Relacionamento de qualidade e a noite Rodrigo Caseli com o tema: Novas formas de lidar com o cliente no Varejo – CEO do Grupo Avenida (Lojas Avenida e Giovanna Calçados) falando sobre o perfil do consumidor, ele destacou que os clientes estão ricos de informações nesta era digital, ressaltando que se não tivermos uma loja bem arrumada os colabores bem treinados e prestando um bom atendimento, o comerciante terá problemas.

No quarto dia tivemos a querida Juliana Sandano – Cultura Customer Centric que trabalho no Banco Original e nos mostrou como cuidar dos clientes e atender as necessidades do cliente. A noite do quarto dia foi com Renata Freitas – Diretora de Relacionamento Grupo Big com o tema: Os fundamentos do Bom Atendimento – compartilhou conosco sobre suas experiências e seu legado, começou sua carreira em 1997 com a Sra. Vera Giangrande, e quem atuava na área de relacionamento e atendimento deve ter ouvido falar do grande legado da Vera Giangrande, o mais conhecido foi o MC dia feliz, foi implementado pela Verahá 23 anos atrás. Falou dos 3 pilares da essência do atendimento.

E no quinto dia da semana do Cliente Feliz é a vez do Tirso Meirelles – Presidente do SEBRAE com o tema:  Soluções para pequenos negócios – trazendo soluções criativas para começar um negócio e falando da importância do SEBRAE para as empresas. A noite uma Live incrível com Carlos Wizard com o tema: faça parte da solução – que nos presenteou com dicas valiosas sobre o que devemos fazer para que o cliente fique satisfeito, o objetivo da empresa não pode ser só ganhar dinheiro, dinheiro é consequência o objetivo é criar expectativas, gerar satisfação e encantar o cliente. “Você faz parte da solução”.

E no sexto e último dia começamos com a Jéssica Dantas – Fala Dantas MKT, deu uma aula incrível de como atender, compartilhar e ensinar o próximo, e como utilizar de maneira eficaz o Instagram o e Youtube, foi sensacional.

E a segunda Live do dia com a nossa querida Gisele Paula que nos presentou com as 11 ferramentas de encantamento para seu cliente, que foram dicas de ouro sensacionais com muito conteúdo, simplesmente magnífico a riqueza dessas dicas maravilhosas. E além do último convidado especial para o encerramento tivemos uma contribuição da Dra. Vavá, super top fazendo um fechamento encantador.

E nossa última Live com Júlio De Laffitte – Comece uma nova Jornada de Mudanças – Investidor, empresário e CEO JDL Strategies – Direto da Austrália nos trazendo excelente dicas de como Agregar Valores de Verdade, aprender a vender, saber comunicar e vender não é manipular ou empurrar é descobrir a necessidade do cliente.  E “zig zag” é uma mudança de mindset e uma mudança de atitude. A felicidade não é amanhã é agora!!!

O que posso dizer desta semana incrível, enriquecedora e motivadora, onde tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e muitas conexões, simplesmente fantástica, sem palavras para tanto conteúdo e a excelente organização deste grande evento digital. Gisele Paula, Parabéns e que você tenha muito sucesso na sua Vida e Trajetória Profissional.

Este é o meu presente para você mostrar o quanto aprendi com esta semana incrível do “Cliente Feliz” e de muitas emoções!!!

Gratidão!!!

Keli Anjos

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